Em post viral, pai dá 5 dicas de como ajudar as mães que amamentam

Enquanto alguns homens ainda lutam para se encaixar na rotina de uma recém-mãe e de um recém-nascido, outros parecem saber exatamente qual é o seu papel e o que fazer, principalmente, para ajudar na fase da amamentação.
Pois, Muhammed Nitoto, que vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, é um belo exemplo.
Há poucos dias, um post dele fez sucesso nas redes sociais. O pai de dois compartilhou uma imagem doce de sua esposa, Hejira, exausta, amamentando sua filha mais nova, Zuri. Ele explica que, embora não pudesse estar diretamente envolvido no processo de alimentação, ainda poderia estar lá de várias outras maneiras. “Às vezes, você se pergunta: ‘
O que há para eu fazer?’. Aqui estão as minhas 5 principais dicas para qualquer pai depois que seu filho nascer”, escreveu ele.
O post rendeu mais de 40 mil compartilhamentos no Facebook.

Confira, abaixo, as valiosas dicas do papai Muhammed

1. Quando a mãe acorda no meio da noite para amamentar, levante-se e pergunte se ela precisa de ajuda ou água. A verdade é que na maioria das vezes ela dirá não, mas apenas o fato oferecer é fundamental.

2. Pergunte à mãe se ela pode tirar leite e ofereça ao bebê. Às vezes, você pode ter que forçá-la a descansar, sem se preocupar com o filho, e esta é uma maneira fácil de fazer isso.

3. Não coloque um tempo limite para que a mãe amamente o bebê. Não se trata apenas de alimentar seu filho, mas também de se relacionar. Cada família tem um período de tempo diferente para amamentar e, como pai, é difícil entender completamente. Então, não tente apressar esse processo, não é um direito nosso.

4. Seja paciente. Como pai, nas primeiras semanas, você pode estar igualmente empolgado, mas não se sentindo tão importante. Seu tempo chegará mais rápido do que você imagina. Os bebês crescem rápido e, quanto mais fortes ficam, mais o Daddy Time estará chegando.

Comente