Banda Cômodo Marfim fez a segunda edição do Quarta é+ Cultura no último dia 18

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, realizou a segunda edição do projeto Quarta é+ Cultura no último dia 18, no auditório do Memorial Padre Cícero.

Nessa edição, o evento contou com o show musical da banda Cômodo Marfim que executou um repertório composto por músicas autorais elaboradas a partir de referências que se conectam a uma das fases mais gloriosas do rock’n’roll, que é a década de 1970, além do indie e elementos musicais modernos.

Para o produtor e baterista da Cômodo Marfim, Gabriel Machado, o Quarta é+ Cultura, é um projeto importante para a formação de plateia e o incentivo dos artistas locais. “A gente entende que a reativação da Secretaria de Cultura nessa gestão e os trabalhos desenvolvidos por ela têm sido fundamentais para que possamos ocupar os espaços. Esse projeto é uma ferramenta que serve também de incentivo, inclusive financeiro, para o artista dar continuidade à sua produção e seguir em frente com seu produto cultural”, afirma Gabriel Machado.

A próxima atração do Projeto Quarta é+ Cultura é a banda Navidon, que se apresentará no próximo dia 25 de setembro.

O power trio caririense surgiu em 2012 na cidade de Juazeiro do Norte-CE, e mesmo antes de chegar a essa formação atual, e de mergulhar oficialmente nas influências diretas do hard rock, a banda experimentou buscar referências na música popular brasileira. Esse insight acabou contribuindo na ampliação da criatividade e versatilidade da banda e foi responsável direto pelo surgimento da disposição para lidar com as adversidades.

Projeto Quarta é+ Cultura

O Projeto Quarta é+ Cultura é uma ação da Prefeitura de Juazeiro do Norte que visa garantir a ocupação do Memorial Padre Cícero, enquanto equipamento cultural, promovendo a convergência e o fomento da arte e da cultura através de expressões e linguagens artísticas variadas, garantindo, assim a consolidação de uma política pública implementada pela Secult, através do Edital de Credenciamento dos Artistas, além de fomentar a formação de plateia, uma das missões da secretaria. O evento acontece semanalmente, todas as quartas-feiras, contemplando várias linguagens como música, teatro, entre outros.

Fotos: Lino Fly

Comente