Do Cariri para a Capital do Brasil – Douglas Feitosa apresentou um dos painéis do IV Fórum Nacional do Comércio

O Cariri foi muito bem representado durante o IV Fórum Nacional do Comércio, realizado em Brasília nos dias 17 e 18 de setembro pela presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Zenilda de Sena e o presidente da CDL Jovem Douglas Feitosa.

O IV Fórum Nacional do Comércio é um evento criado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL DF) com o objetivo de fomentar a discussão sobre a economia brasileira e de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços.

Na ocasião, o presidente de CDL Jovem de Juazeiro do Norte, Douglas Feitosa, que hoje representa o Ceará junto a Nacional, foi o idealizador do painel Encontro de Gerações. Diante de um público composto pelas cinco regiões do País, Douglas Feitosa apresentou o painel que contou com a palestra de duas grandes personalidades do empreendedorismo jovem: Rodrigo Miranda, um dos fundadores da loja Zaitt, e a vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Janete Vaz.

Janete contou sua história e explicou os caminhos que a levaram a ser uma empresária de sucesso no ramo de laboratórios. E Rodrigo falou dos caminhos para a criação da Zaitt, uma das poucas empresas do varejo do Brasil considerada inovadora.

Rodrigo concordou e falou da importância de saber dividir o negócio com os sócios e líderes da empresa. “Isso é necessário. Passar o dia juntos, conhecer os sócios e parceiros ajudam na tomada de decisões. Isso é fundamental para um empreendimento inovador”.

O tema central do Fórum foi “A força do setor que movimenta o Brasil”, um assunto de extrema relevância para os dias atuais.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi o grande homenageado no encerramento do IV Fórum Nacional do Comércio. Moro foi agraciado com o prêmio Mérito Lojista Nacional, considerado do “Oscar do Varejo”. A honraria homenageia empresas, personalidades políticas, empresariais, e meios de comunicação que mais contribuíram para o bom funcionamento do comércio brasileiro

Comente