Setur comemora Dia da Árvores com ação sustentável em trilha ecológica do Santo Sepulcro


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria, realizou no último sábado, 21, em comemoração ao Dia da Árvore, um passeio pela trilha ecológica do Santo Sepulcro, na Colina do Horto.

O evento intitulado Ação Tropical aconteceu em parceria com a faculdade Uninassau, de Juazeiro do Norte, a Ong Limpa Brasil e o Geopark Araripe e contou com a participação de cerca de 50 pessoas que recolheram lixo ao longo da trilha.

Muitos participantes ainda não conheciam o local. Eles receberam orientações sobre Turismo Sustentável e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história que envolve o percurso.

Para o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, essa foi mais uma oportunidade para divulgar um dos atrativos turísticos do Município, através de parcerias que se fortalecem cada vez mais. “Junto com os alunos da Uninassau nós podemos pensar o turismo sustentável. Além da coleta de materiais ao longo do percurso, fizemos também um trabalho de conscientização ambiental e de apresentação dessa trilha”, disse ele.

Ainda de acordo com Júnior Feitosa, essa trilha que leva até o Santo Sepulcro é a primeira do interior do Ceará que possui uma sinalização de acordo com as normas técnicas da ABNT e que há projetos para ela seja melhorada. “Queremos melhorar ainda mais essa trilha para romeiro, e também promover o acesso da população de Juazeiro do Norte”, afirmou Junior Feitosa.

Comente