Projeto Cine CEU apresenta curtas da vida do artista cratense Sérvulo Esmeraldo

Sérvulo Esmeraldo morreu aos 87 anos. FOTO: Helosa Araújo

A Secretaria de Cultura do Crato, dando continuidade às ações culturais oferecidas na Praça do CEU – Estação Cidadania, vem realizando toda sexta-feira, no teatro do equipamento, o projeto Cine CEU, cujo objetivo é resgatar a magia da sétima arte e levar o cinema aos jovens e crianças usuárias do local, que vem transformando a realidade da comunidade. 

O Cine CEU tem como proposta oferecer a população uma programação de cinema de qualidade voltada para toda a família, com exibição de filmes que possam trazer momentos de lazer. 

O coordenador das atividades artísticas culturais da Praça do CEU, Flávio Rocha, ressalta que dentro da programação de dezembro serão exibidos três curtas do cratense Sérvulo Esmeraldo, “in memoriam”, em alusão aos 90 anos que o artista completaria neste ano. No mês de dezembro, o projeto traz uma programação recheada de excelentes filmes para a criançada, alguns com temas natalinos, que prometem divertir e emocionar toda a família. 

PROGRAMAÇÃO 
Dia 06/12 
18h30 – PERFIL 1 / Sérvulo Esmeraldo 
19h – Operação Presente 

Dia 13/12 
18h30 – PERFIL 2 / Sérvulo Esmeraldo 
19h – O Rei Leão 

Dia 20/12 
18h30 – PERFIL 3 / Sérvulo Esmeraldo 
19h – O Expresso Polar 

O artista visual cearense e universal Sérvulo Esmeraldo, natural da cidade do Crato – CE, poeta das linhas, tinha o mundo por ateliê. Faleceu em 2017, aos 88 anos, deixando um grande legado nas diversas técnicas e linguagens que atuou, reconhecido graças aos seus incansáveis esforços como artista dos traços, das linhas, como um eterno brincante com a luz. Seu talento atraiu a atenção do meio cultural e a classe artística ainda na adolescência, quando iniciou seus trabalhos com a xilogravura, seguida pela pintura, quando integrou a Sociedade Cearense de Artes Plásticas, a histórica SCAP.

Fonte: Gazeta Cariri

Comente