Saiba como será o processo de matrículas das Escolas Profissionalizantes do Crajubar


O ano de 2020 está se aproximando, juntamente com o ano letivo das escolas. A reportagem entrou em contato com as escolas profissionalizantes de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, para detalhar o processo de matrícula e quais cursos estão disponíveis. 

O processo é dividido entre pré-matrícula, seleção e o resultado final. As escolas de Juazeiro do Norte e Barbalha fazem parte da CREDE 19. O período de pré-matrícula segue até o dia 13 de dezembro. O resultado final sairá no dia 02 de janeiro. 

Em Juazeiro, a Escola Estadual de Educação Profissional Moreira de Sousa está localizada na Rua do Cruzeiro, 497 – Bairro São Miguel. Os cursos profissionalizantes disponíveis são nas áreas de Administração, Finanças, Informática, Logística, Massoterapia, Secretariado, Segurança do Trabalho.

A Escola Aderson Borges de Carvalho (Liceu) está situada na Rua Vicente Teixeira de Macêdo, em frente ao Parque Padre Cícero. Os cursos ofertados são de Administração, Enfermagem, Informática e Logística.

Ainda em Juazeiro, a Escola Raimundo Saraiva Coelho está localizada na Avenida Paulo Maia, em frente ao Frigorífico Municipal e dispõe dos cursos de Agrimensura, Desenho da Construção Civil, Design de Interiores, Edificações, Finanças e Transações Imobiliárias. 

Em Barbalha, a Escola Otília Correia Saraiva está situada na Rua Projetada I, 359 – Bairro Parque Bulandeira. Os cursos disponíveis são de Enfermagem, Nutrição e Dietética e Redes de Computadores. 

Em Crato, as escolas fazem parte da CREDE 18. A pré-matrícula vai até o dia 18 de dezembro, com o resultado final também saindo no dia 02 de janeiro. 

Na Avenida Teodorico Teles, s/n – Bairro São Miguel, está localizada a Escola Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau. Na instituição estão disponíveis os cursos de Estética, Gestão Cultural, Manutenção Automotiva, Produção de Áudio e Vídeo, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho. 

Já na Escola Governador Virgílio Távora, na Rua Pergentino Silva, s/n – Bairro Seminário, os cursos são nas áreas de Enfermagem, Informática, Redes de Computadores e Regência. 

Para tentar se matricular em quaisquer dos cursos, é necessário levar o histórico escolar com as notas do 6º ao 9º ano. Caso o estudante ainda esteja concluindo o nono ano, há um modelo de declaração disponível no edital das CREDES 18 e 19. Além disso, as cópias de comprovante de residência no nome dos pais ou responsável, certidão de nascimento, identidade e CPF.

(Gazeta do Cariri com informações do Site Badalo)

Fonte: Gazeta Cariri

Comente