Campanha do Laço Branco é lançada em Crato

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), realizou na manhã dessa sexta-feira (6), a abertura da campanha do Laço Branco, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Crato. 

De acordo com a coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, a campanha do Laço Branco tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades. “Pudemos proporcionar aos participantes um momento reflexivo, com uma valorosa troca de saberes”, destacou. 

Participaram do encontro o Defensor Público do Núcleo de enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem), Rafael Vilar; a delegada Camila Brito; a presidente da Comissão OAB Mulher, Isadora Ribeiro; e equipe do CRM. 

Sobre
A campanha existe em dezenas de países e é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data seis de dezembro faz referência a um crime ocorrido no Canadá, em 1989, quando o jovem Marc Lépine invadiu a sala de uma universidade e assassinou a tiros 14 mulheres, antes de suicidar-se, deixando uma carta em que dizia que não suportava ver mulheres estudando Engenharia. O debate e mobilização após o ocorrido gerou a primeira Campanha do Laço Branco, quando homens e mulheres se uniram contra a violência de gênero. Para saber mais: http://lacobrancobrasil.blogspot.com/p/nossa-historico.html

Fonte: Gazeta Cariri

Comente