Idoso é preso por ato de importunação sexual em ônibus que seguia de Juazeiro para Fortaleza

Delegacia Regional de Iguatu. FOTO: Wandenberg Belém

Um caso de importunação sexual ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 9, por volta de 1h30, no interior de um ônibus da empresa Guanabara que fazia a linha Juazeiro do Norte – Fortaleza. 

De acordo com informações da 1ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar, o caso ocorreu quando o ônibus passava pela cidade de Várzea Alegre, na CE 060. O suspeito é o idoso, Ailzio Rocha, 79 anos. 

A vítima, de 40 anos de idade, contou que o suspeito teria colocado a mão dentro da calça dela. Ela viajava ao lado do idoso. Testemunhas confirmaram que a vítima pediu socorro no ônibus. 

O veículo parou na rodoviária de Iguatu e o caso foi comunicado à polícia. Vítima e suspeito, além de testemunhas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, unidade plantonista. 

O delegado plantonista, Ariel Alves, disse que o suspeito nada declarou a respeito dos fatos imputados. “O suspeito vai responder por importunação sexual e continuará preso até decisão da justiça de Várzea Alegre”, explicou. “O crime de importunação sexual tem pena de 1 a 5 anos, antes da lei, o suspeito iria apenas responder um TCO, mas a legislação ampliou a pena para inibir a prática de atos libidinosos”. 

Ônibus e passageiros ficaram na rodoviária de Iguatu aguardando o fim do procedimento policial.

(Blog Diário Centro-Sul)

Fonte: Gazeta Cariri

Comente