Palmeirinha dos Vilar é o grande campeão da I Taça Crato de Futebol

Aconteceu na tarde desse sábado, 7, a grande final da I Taça Crato de Futebol, reunindo torcedores e vários jogadores que participaram da competição. 

O primeiro jogo da disputa foi entre as equipes Os Primos, que ficou em terceiro lugar na competição, vencendo o time Escolinha MM por 1×0. A I Taca Crato de Futebol é considerada a maior competição de futebol amador do interior do Ceará e coleciona grandes números desde o seu inicio, com 100 equipes, 2.500 jogadores, 156 jogos realizados na sede e distritos e centenas de gols. 

A decisão do grande vencedor ficou entre as equipes Palmeirinha dos Vilar x Vasco Alto da Penha, sendo decidida nos pênaltis. O time da Palmeirinha dos Vilar, obteve melhor resultado e consagrou-se como o grande campeão da primeira Taça Crato. 

Na oportunidade, o jornalista Huberto Cabral foi homenageado e fez um apanhado da história do futebol cratense, destacando a primeira competição oficial de futebol amador em Crato e ressaltou a importância da Areninha, que vem resgatando o esporte do município. 

O evento também contou com uma homenagem à Tico da Liga, grande desportista cratense, dando seu nome ao troféu do campeão. A esposa do homenageado, Dona Tica, recebeu uma réplica, ficando muito emocionada. 

O time vencedor recebeu o Troféu Taça Crato – Tico da Liga, e os demais receberam medalhas e a premiação em dinheiro. Para o terceiro colocado, mil reais, o segundo com 2 mil reais e o campeão com 3 mil reais.

Fonte: Gazeta Cariri

Comente